Genus e Assemurb se enfrentam pela primeira rodada da Copa do Brasil

genusEstá tudo pronto para o primeiro encontro entre as jogadoras de Rondônia contra as acreanas pela Copa do Brasil de Futebol Feminino. A emoção é grande para os dois lados. Com um mês de preparação para ambos, Genus e Assemurb-AC se enfrentam na abertura da competição. Os rondonienses são os donos da casa na primeira partida, mas a confiança dos acreanos supera as barreiras da distância.

Na torcida para que o tempo se mantenha firme e o sol não castigue as jogadoras, os times se enfrentam às 18h (de Brasília) desta quarta-feira, 4, no Estádio Aluízio Ferreira em Porto Velho.

Genus foca na marcação como ponto forte

Muitas atletas mudaram mas o esquema tático do estadual ficou. Jogando no já esquema conhecido pelo time, 4-5-1, as jogadoras estreiam na competição com um condicionamento físico melhor que o esperado, segundo o preparador, e com a vontade de passar da primeira fase e fazer história no futebol feminino local.

Segundo o técnico Lion Silva, o tempo de treino poderia ter sido maior. E, apesar de na trajetória ter havido problemas para conciliar os horários de treinos, a habilidade das meninas pode levá-las longe. Tudo vai depender do nervosismo.

– Desde o nosso último amistoso, estamos focando mais na parte de marcação, que é onde as atletas estavam pecando mais, e na finalização. No resto elas estão bem, mas por ser uma Copa do Brasil, o psicológico pode ser um grande rival para a gente.

No entanto, a goleira do time, Iza, pode ser um dos pontos fracos, pois como veio do Maranhão participou de poucos treinos. O Genus deve entrar em campo com: Iza; Adelaine, Sirly, Elen, Angelina; Flavia, Perninha, Karina, Rosinha, Vivi; e Corrêa.

Assermurb quer manter chances de classificação para jogo no Acre

A equipe da Assermurb teve quase três semanas de preparação para a disputa da Copa do Brasil de Futebol Feminino. Com um elenco formado por várias jogadoras de equipes do futebol acreano, o time encarou, na terça-feira (3) mais de oito horas de viagem de ônibus para Porto Velho, capital de Rondônia, cidade da partida desta quarta-feira.

O time fez o último trabalho coletivo no domingo (1º), no campo B do estádio Antônio Aquino Lopes, o Florestão, em Rio Branco, capital acreana. Ainda com dúvidas para definir o time titular, a treinadora Socorro Siqueira só confirmou o 11 principal na noite desta terça, após um treino leve com bolas já em Porto Velho.

Segundo a técnica, a intenção é entrar em campo em busca da vitória, sem esperar pelas ações do adversário. O time titular da Assermurb para o início do confronto deve ter: Suelane; Leila, Tatiana, Drika, Adriana Pequena; Daniele, Leninha, Tatinha, Juscélia, Carol; e Nilce.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA