Genus foca em ‘derby’ contra o Rondoniense SC

GenusApós duas vitórias em dois jogos do estadual e sem previsão de uma nova disputa pela Copa Verde, o Genus começa a preparação para encarar o Rondoniense SC. Sob o comando do técnico Claudemir Pontin, o Aurigrená lidera a competição e tenta se isolar na ponta da tabela. O próximo desafio será contra um time também de Porto Velho e a partida caminha para um grande confronto e pode se tornar um clássico entre as equipes da capital.

Para o jogo, que deve acontecer no dia 19 de março, a rivalidade já entrou em campo e faz o aquecimento para o confronto. Pontin avalia que será uma partida atípica e mais difícil do que as outras.

– Todos jogos são difíceis, mas contra o Rondoniense será mais ainda pelo fato de existir uma rivalidade fora de campo. Tem jogadores que defenderam o Genus e agora estão lá [no Rondoniense]. Sem dúvida será um confronto interessante. Todo mundo vai querer mostrar qualidade e isso vai deixar um jogo aberto – comenta Pontin.

Após ter a partida de volta suspensa contra o Rio Branco, na capital acreana, Pontin deve colocar em campo o time que jogaria pela Copa Verde.

– Não conheço o time deles, mas temos que tomar cuidado e trabalhar bastante a bola. Por ser um time que espera muito o jogo e tem uma molecada de muita velocidade, será um jogo bem atípico. A escalação será a mesma que enfrentaria o Rio Branco, já que a partida de volta foi suspensa e ninguém será poupada – explica Pontin.

O meio-campista Alex, camisa 10 garante que o clima de rivalidade tem deixado o jogo com um gostinho melhor para brigar pela vitória.

– Será um jogo importante, com duas equipes fortes. Sempre vai existir rivalidades entre clubes da mesma cidade, até mesmo pelo fato do Fernandinho e o Dida já terem jogados no Genus. Um jogo de muita pegada e quem errar menos vai sair vitorioso. Esperamos que seja casa cheia porque será um belo espetáculo – declara Alex.

Jogo da terceira rodada do campeonato estadual está previsto para o sábado, 12, às 19h no estádio Aluízio Ferreira.

Fonte: Globoesporte.com 

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA