Gestores da Equipe da Seduc de Rondônia conhece sistema de Mato Grosso

reuniaoGestores da Secretaria de Estado de Educação de Rondônia (Seduc-RO) estiveram na sede da Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc-MT), em Cuiabá, nessa quarta-feira (06.04). O objetivo da visita foi a interação dos profissionais com o Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca) empregado na Secretaria de Mato Grosso.

A equipe de Rondônia foi composta pela gerente de Prestação de Contas, Isaura Kasuko Sakagami, o gerente de Infraestrutura e Suporte Wanderley Ferreira Leira e o diretor Executivo de Tecnologia da Informação Ronaldo Sawada Viegas.

O técnico da Superintendência de Tecnologia da Informação da Seduc-MT Marcilio Augusto de Oliveira conta que os gestores do estado vizinho vieram conhecer todos os módulos do Sistema Integrado de Gestão Educacional (SigEduca), com atenção especial para a prestação de contas.

Isaura Kasuko relata que muitas ações em Rondônia ainda são desenvolvidas de forma manual. “Nós conhecemos trabalho com o sistema em uma reunião do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed), na ocasião técnicos da Seduc-MT apresentaram os resultados do trabalho desenvolvido e as práticas nos programas”. Para ela, a tecnologia empregada em Mato Grosso atende às necessidades de Rondônia e agora o desafio é empregar o SigEduca naquele estado.

A equipe também foi recebida pelo secretário adjunto de Política Educacional, Gilberto Fraga de Melo. “Desde o início da atual gestão a Seduc e Governo do Estado demonstraram essa postura informatizada, ainda é preciso avançar nesse processo. Mas a presença das equipes técnicas de outros estados representa o esforço que nós fazemos diariamente, dedicados aos avanços da educação”, destacou.

Fonte: Folha Max
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA