GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – O Centro Gestor e Operacional do Sistema de Proteção da Amazônia (Censipam), órgão do Ministério da Defesa, reúne, desde o início de maio, representantes de dez órgãos federais para um trabalho inédito: a integração de informações e dados para o combate a crimes ambientais na Amazônia Legal.

Dez agências, órgãos de segurança pública e de fiscalização ambiental designaram especialistas em análise de dados e imagens de satélites para desenvolver trabalho pioneiro no combate ao desmatamento e garimpo em unidades de conservação e terras indígenas.

INFLAÇÃO
O presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, defendeu ontem (1º) que não haja mudança na meta de inflação para este ano. Campos Neto participou de audiência virtual da Comissão Mista destinada a acompanhar a situação fiscal e a execução orçamentária e financeira das medidas relacionadas ao coronavírus (covid-19).

DEMANDA

Devido à pandemia de covid-19, a economia está em queda, com menor demanda por produtos e serviços. Com isso, a inflação diminui. Para as instituições financeiras, a inflação – Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) – neste ano deve ficar em 1,55%, abaixo do limite mínimo da meta, estabelecida pelo Conselho Monetário Nacional e que deve ser perseguida pelo BC. A meta é 4%, com intervalo de tolerância de 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. Ou seja, o limite inferior é 2,5% e o superior, 5,5%. (agenciabrasil.ebc.com.br)

RÁDIO E TELEVISÃO

Pré-candidatos que apresentem programas de rádio ou televisão ficam proibidos de fazê-lo a partir do dia 30 de junho.

MULHERES NA POLÍTICA

O Tribunal Superior Eleitoral lançou um Guia Acessível para Candidatura das Mulheres, trabalho em parceria com a ONG Visibilidade Feminina, e a Secretaria da Mulher da Câmara dos Deputados. A cartilha orienta mulheres sobre temas relacionados às campanhas eleitorais, como filiação partidária, lançamento e registro de campanha, propaganda eleitoral, financiamento e prestação de contas. A publicação tem o propósito de contribuir para a capacitação técnica e prática de mulheres que tenham interesse em se candidatar nas Eleições Municipais de 2020, enfatizando a importância da acessibilidade nos processos democráticos.

PARTICIPA MULHER

Desde outubro do ano passado, o TSE incluiu, no Portal da Justiça Eleitoral, a página #ParticipaMulher, para destacar, valorizar e fortalecer o papel e a participação feminina na vida política nacional, estadual e municipal.

PRESIDENTE OU….

Pois é, Vladimir Putin, presidente russo, eu emendar a legislação para ficar no governo até 2036. E alguém tem dúvida que ele não consiga?

MESTRADO E DUTORADO

A Universidade Federal do Acre (Ufactornou público o edital que trata de preenchimento de vaga para doutorado e mestrado da instituição, sendo ofertadas 15 vagas para o Curso de Doutorado e 20 vagas para o curso de mestrado em letras: linguagem e identidade da Ufac. As inscrições serão gratuitas, em formato eletrônico, no período de 14 a 18 de setembro de 2020, no site da Universidade Federal do Acre, pelo link: http://sistemas.ufac.br/ppgli

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA