GIRO DE NOTÍCIAS – Um rápido olhar…

PORTO VELHO – Operação fluvial Verde Brasil 2 apreendeu 155 quilos de Castanha do Brasil e 810 quilos de pescados (no caso, como muitos costumam dizer, “peixe liso”). O trabalho da Verde Brasil é elogiável, mas, com relação a essas apreensões, fica sempre a pergunta de quem é informado a respeito: para onde vão essa quantidade de peixe e as castanhas?

O melhor caminho seria fazer doação imediata para instituições como Casa Roseta ou para os que fazem o trabalho diário de dar de comer a quem tem fome, como por exemplo acontece na paróquia Sagrada Família. Que tal o comando da Verde Brasil 2 fazer isso?

ATENÇÃO ESTUDANTES

O Ministério da Educação (MEC) homologou parcialmente as diretrizes definidas pelo Conselho Nacional de Educação (CNE) para orientar escolas e instituições de ensino durante e após a pandemia do novo coronavírus. O parecer, emitido 2ª feira, 1, permite que atividades não presenciais sejam contadas no calendário do ano letivo, para cumprir a carga horária mínima obrigatória. Isso vale para todas as etapas de ensino, desde a educação infantil. A homologação foi publicada no Diário Oficial da União. O parecer foi aprovado pelo Conselho no dia 28 de abril. Conselhos estaduais e municipais de Educação poderão ainda definir como cada localidade seguirá as orientações. As decisões finais sobre como ficará o calendário escolar deste ano caberão a estados, municípios, às instituições de ensino superior e às escolas privadas.

OLIMPÍADAS

O governo japonês quer realizar as Olimpíadas no ano que vem e não pretende mudar o roteiro, conforme disse nesta terça-feira em Tóquio o primeiro-ministro do Japão, Shinzo Abe. Na ocasião ele decretou o fim do estado de emergência, causado pela pandemia de coronavírus, no país asiático.

REINVENTANDO

Dependendo de lutar para sobreviver, e sem ajuda de ninguém, o pugilista Esquiva Falcão, que obteve em Londres, 2012 a melhor posição do país no boxe olímpico, ficando com a medalha de prata, está se reinventando: em parceria com a esposa está conseguindo se sair bem numa outra atividade, o fabrico e entrega de pizzas, na cidade de Vila Velha, no Espírito Santo.

6 PANDEMIAS, 11 ANOS

Desde 2009 a OMS já declarou seis crises globais, intituladas Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional. Além do coronavírus, as outras foram: 25 de abril de 2009 – pandemia de H1N1; 5 de maio de 2014 – disseminação internacional de poliovírus; 8 de agosto de 2014 – surto de Ebola na África Ocidental; 1 de fevereiro de 2016 – vírus zika e aumento de casos de microcefalia e outras malformações congênitas; 18 maio de 2018 – surto de ebola na República Democrática do Congo.

SEM CONTAR….

Como não existia ainda a OMS não listou outros dois grandes eventos similares, aliás, uma muito pior: em 1918, a Gripe Espanhola, e em 1957 a Gripe Asiática, que também veio da China, direto de Hong Kong, então possessão inglesa.

IMPOSTO DE RENDA

Diversas instituições de Ensino Superior que possuem Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal – NAF, estão prestando, de forma virtual, serviço gratuito para a sociedade.  Durante o mês de junho serão fornecidas orientações para o preenchimento e a  entrega da Declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física 2020 (DIRPF) e para a Declaração Anual do Microemprendedor Individual (MEI). O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal é um projeto desenvolvido pela Receita Federal em parceria com instituições de ensino superior que objetiva oferecer serviços contábeis e fiscais gratuitos para pessoas físicas e jurídicas de menor poder aquisitivo. Paralelamente, a iniciativa contribui para o desenvolvimento técnico e prático dos alunos dos Cursos de Ciências Contábeis e de Comércio Exterior.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA