Glaucione busca soluções para problema da Saúde em Cacoal

Glaucione buscaSegundo a parlamentar, pessoas com intenções políticas não podem ficar a frente da administração do setor 

A deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) debateu com o presidente do Conselho Estadual de Saúde (CES-RO), Raimundo Nonato Soares, soluções para os problemas enfrentados na área de Saúde em Cacoal e região.

“Na realidade, a saúde pública enfrenta sérios impasses em todo o Estado. Acredito que pessoas com intenções políticas não podem ficar à frente da administração deste setor porque atrapalha o sistema em geral. E quem sai prejudicada é a população”, declarou a deputada.

Segundo Glaucione, o encontro com o presidente do CES foi justamente a oportunidade de debater ideias e encontrar soluções para os problemas que afetam a área da saúde pública.

Raimundo Nonato apontou irregularidades no Decreto nº 19.542, que declara estado de perigo iminente do sistema de saúde pública do município de Cacoal. O decreto foi publicado no Diário Oficial de 23 de fevereiro do corrente ano.

“De acordo com o decreto, o governo do Estado, através da Sesau, irá autorizar a contratação de voluntários para trabalhar na arrecadação de recursos junto à comunidade com a justificativa de que isso vai respaldar as ações de assistência médica à população de Cacoal. Isso é ilegal”, afirma o presidente do CES.

Interditada no ano passado, a transferência da Unidade Mista de Cacoal para o Centro de Oncologia Hospital São Daniel Comboni também preocupa a parlamentar.

“Sérios problemas foram acarretados com essa mudança e somados aos já existentes. Vamos trabalhar para encontrar soluções e evitar que cenário atual não se deteriore ainda mais”, destacou Glaucione.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA