Glaucione solicita vôos do interior para a capital

Glaucione solicitaA deputada Glaucione Rodrigues (PSDC) esteve na cidade de Manaus, onde se reuniu com o comandante Marcos José Pacheco, presidente da MAP Linhas Aéreas. A empresa, que atende os principais destinos do vale amazônico, pretende em breve fazer também o trecho entre a capital do Amazonas e Porto Velho.

Com a novidade, Glaucione buscou a possibilidade da MAP atender também os aeroportos do interior do Estado, entre eles os de Cacoal, localizado cerca de 480 quilômetros de Porto Velho, Ji-Paraná, distante da capital 377 quilômetros e Vilhena, um dos municípios mais afastados de Porto Velho, a 705 quilômetros.

“Os aeroportos do interior só têm saída para Cuiabá e isso acaba prejudicando quem precisa vir para Porto Velho e muitas vezes não dispõe de tempo para pegar a BR”, explicou Glaucione.

Segundo a deputada, ao final da reunião o presidente da MAP demonstrou total interesse em atender sua reivindicação. Glaucione informou que já na próxima semana a empresa aérea realizará uma pesquisa de viabilidade.

“Essa pesquisa apontará se é viável financeiramente para a empresa inserir na rota os vôos que irão atender os aeroportos do interior, aliás, aeroportos com excelentes estruturas como o de Cacoal”, disse Glaucione.

A deputada informou ainda que, se a pesquisa apontar resultados positivos, o próximo passo é conseguir a autorização da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC).

“A ideia é que os vôos possam atender toda a região central do Estado, mas vamos aguardar a resposta da pesquisa da MAP e torcer para que possamos em breve facilitar a vida de quem precisa desse serviço que, além de mais rápido, é com certeza muito mais seguro”, afirmou a deputada, citando os riscos de acidentes nas estradas.

Fonte: ALE/RO – DECOM

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA