Governo autoriza novas contratações na saúde

SaudeO governador Confúcio Moura (PMDB) sancionou lei autorizando novas contratações de médicos especialistas, farmacêuticos, técnicos em enfermagem na Secretaria de Estado da Saúde para atender à demanda nas unidades hospitalares do Estado. O projeto de lei autorizando a contratação temporária de 950 profissionais foi aprovada pela Assembleia Legislativa durante sessão extraordinária realizada na semana passada.

De acordo com a lei, o contrato será pelo prazo determinado de 2 (dois) anos, prorrogável uma única vez, por igual período, com jornada de trabalho de 40 (quarenta) e 20 (vinte) horas semanais, nos termos. Os profissionais contratados serão lotados nos municípios de Porto Velho, Ariquemes, Buritis, São Francisco do Guaporé e Cacoal. Pela proposta apresentada pelo governo, os servidores serão contratados pela Sesau em caráter de 20 horas semanais, os seguintes profissionais: anestesiologista; cirurgião geral; cirurgião pediátrico; cardiologista; cirurgião torácico; hematologista; infectologista; intensivista; nefrologista (pediátrico); endocrinologista gastroenterologista; nefrologista; neurocirurgião; neurologista; neuro-pediatra; ortopedista; pediatra e pneumologista.

Porto Velho é o município que receberá o maior número de profissionais: 750. Para o Hospital Regional de São Francisco, serão preenchidas 69 servidores – agentes administrativos, técnicos em segurança do trabalho, médicos e farmacéuticos.

O governador também sancionou, na edição da última sexta-feira do Diário Oficial, o projeto de lei aprovado pela Assembleia criando o Plano de Cargos e Salários na estrutura da Saúde.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA