Governo de RO assina termo de intenção para implantação da ‘telemedicina’ no estado

assinaturaO governador de Rondônia, Daniel Pereira (PSB), assinou na última terça-feira (10) um termo de intenção em compromisso com um consórcio da Coreia do Sul, para implantação de um sistema de telemedicina no estado.

Segundo o governador, o sistema funcionará pela internet e permitirá o atendimento de pacientes em todos os municípios do estado por médicos especialistas, a partir da unidade de saúde Oswaldo Cruz, em Porto Velho.

“Com base em dados fornecidos pelos profissionais locais e com análise por meio de aparelhos de ponta, o médico, em Porto Velho, poderá diagnosticar pacientes em qualquer região de Rondônia”, explicou Daniel Pereira.

Um piloto do sistema deve ser instalado ainda neste ano, em Porto Velho e Guajará-Mirim (RO). Contudo, antes da implantação do piloto, representantes do consórcio sul-coreano farão levantamento para viabilizar a instalação da tecnologia. “A gente terá que contar com uma internet eficiente para que o projeto funcione de acordo com o esperado”, avaliou o governador.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário