Governo e sociedade discutem cancelamento de voos em Cacoal, RO

reuniaoPessoas que representam segmentos diversos da sociedade de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, se reuniram na manhã de sábado (9), para discutirem a possibilidade do cancelamento de voos que saem diariamente do aeroporto municipal Capital do Café.

Há dois meses os voos do jato que atendia o trecho de Cacoal a Cuiabá (MT) haviam sido suspensos. O representante do governo estadual, Marco Aurélio Vasques, que também participou da reunião descartou a possibilidade deste cancelamento.

O representante da Associação Amigos deRondônia, Ismael Cury, disse que o objetivo da reunião é se unir com a sociedade em geral, expor o problema e buscar parcerias para que os usuários dos voos de Cacoal à Cuiabá, não sejam pegos de surpresa com os cancelamentos.

“Tivemos algumas solicitações da Anac(Agência Nacional de Aviação Civil) para que fossem realizadas algumas alterações na pista. Precisamos saber se essas alterações foram feitas. Pois com a retirada de alguns voos do estado, queremos nos precaver e enviar um ofício para os órgãos competentes para que evitem essa possibilidade de cancelamento”, destacou Cury.

O representante do governo descartou a possibilidade de cancelamento de voos e contou que a partir do dia 19 de abril, haverá o retorno dos voos com o jato 195, com capacidade para 120 lugares, com destino à Cuiabá (MT). Durante os dois meses que ocorreram a suspensão desse modelo, uma aeronave menor ficou operando no município.

“A pedido da Anac foi realizado um teste de pista que não havia sido homologado no órgão, referente ao ano anterior. Esse ano, nós fizemos e encaminhamos a Anac que determinou a liberação da pista, pois os testes atingiram resultados normais”, destacou.

O aeroporto municipal de Cacoal foi inaugurado em março de 2010 após 10 anos de obras. Mais de R$ 20 milhões foram investidos na construção e apenas uma companhia aérea opera.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA