Grupo de voluntários faz ação social na Pestalozzi de Guajará-Mirim, RO

acaoOs alunos da Escola de Educação Especial Novo Mundo, a Associação Pestalozzi de Guajará-Mirim (RO), a 330 quilômetros de Porto Velho, ganharam um dia de atendimentos gratuitos em várias áreas através de uma ação social realizada pelo Clube de Mães da Loja Maçônica Fé e Confiança esta semana. Voluntários, órgãos e instituições também participaram da iniciativa, que atendeu 35 estudantes, além de pais e familiares.

Segundo os organizadores da ação, os estudantes deficientes físicos e portadores de necessidades especiais ganharam kits de higiene, atendimentos de fisioterapia, odontologia, cortes de cabelo, orientações, doação de cestas básicas e roupas. O objetivo foi reunir profissionais de diversas áreas de atuação para doar tempo, atenção e carinho aos jovens, que são de famílias carentes.

Além do Clube das Mães da Loja Maçônica Fé e Confiança, também participaram como voluntários representantes da Polícia Federal (PF), 6º Batalhão de Infantaria de Selva (6º Bis), Corpo de Bombeiros, Associação dos Deficientes Físicos de Guajará-Mirim (Asdefig), uma equipe de cabeleireiros e um fisioterapeuta.

O presidente da Pestalozzi no município, Francisco Rodrigues, diz que a instituição tem capacidade para atender 50 crianças, mas em apenas 35 alunos, os quais recebem cursos de aperfeiçoamento, reforço escolar e técnicas de artesanato. Segundo ele, a associação precisa de apoio para continuar funcionando e atendendo a demanda.

“Muito feliz e muito satisfeito com essa ação, pois nós precisamos de ajuda para atender essas crianças e jovens. Todas as pessoas estiveram aqui como voluntários doando seu precioso tempo em prol desses alunos. Isso tem que ser valorizado, estão todos de parabéns, só temos a agradecer por tudo”, disse Rodrigues.

Após os atendimentos, os organizadores encerraram a ação social com um almoço para todos os voluntários, alunos e as demais pessoas que estavam presentes durante o evento.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário