Hemocentro de Vilhena, RO, realiza coleta extra no próximo sábado, 21

hemocentroO Hemocentro Regional de Vilhena, distante 700 quilômetros de Porto Velho, realiza no próximo sábado (21) uma campanha de doação extra para a reposição do estoque de sangue.

Segundo a instituição, todos os tipos sanguíneos estão em falta, especilamente A+, B+ e O+. A meta de 350 bolsas coletadas por mês não foi atingida pelo hemocentro em fevereiro deste ano.

A instituição, que atende todo o Cone Sul de Rondônia, funciona de segunda a sexta-feira, mas excepcionalmente abrirá as portas nesse sábado, das 8h às 11h, para reforçar a coleta de sangue no município. “A demanda transfusional tem aumentado a cada dia e é necessário aumentar o número de doadores”, explica a responsável pela captação de doadores de sangue, Michely Toledo.

Em fevereiro, foram coletadas 242 bolsas de sangue aptas para doação, número menor que o mesmo período de 2014, quando foram registradas 289 coletas. A meta mensal estabelecida é de 350 bolsas de sangue coletadas. De acordo com Michely, parte dos doadores não é regular, por isso o número é baixo e costuma variar de mês para mês.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA