Homem é preso suspeito de exploração sexual de menores em Porto Velho

Um homem de 54 anos foi preso no Bairro Mato Grosso, Zona Central de Porto Velho, apontado como suspeito de exploração sexual de menores na capital, segundo a Polícia Militar (PM), Ministério Público de Rondônia (MP-RO) e o Tribunal de Justiça (TJ-RO). A prisão aconteceu no fim da última semana.

G1 entrou em contato com o TJ-RO nesta segunda-feira (1º) para entender a procedência da prisão dele, bem como de um mandado de busca e apreensão expedido contra uma menor infratora. Porém, afirmou apenas que o fato é sigiloso e que o processo segue em segredo de Justiça.

Conforme registro de ocorrência da PM, uma guarnição se deslocou a uma oficina mecânica para prestar apoio a uma oficial de Justiça que portava um mandado de busca e apreensão contra a menor.

Na residência do suspeito, a polícia encontrou duas adolescentes, ambas de 16 anos, e uma jovem de 18 anos. Aos policiais, ele disse que as meninas eram “apenas suas amigas”.

A PM, junto com uma oficial e representantes do Conselho Tutelar, realizaram busca no estabelecimento e na residência do suspeito, localizada no mesmo local. Questionado pela Justiça, o homem disse que a jovem esteve em sua casa dias antes, mas que não sabia do paradeiro dela.

Conforme o Ministério Público de Rondônia (MP-RO), o local da ocorrência é conhecido como ponto de venda de drogas e exploração sexual de menores.

A PM informou que constatou a veracidade das informações do MP-RO e do TJ-RO, dando voz de prisão ao suspeito, que foi encaminhado à Central de Flagrantes de Porto Velho. Os órgãos não informaram sobre a menor infratora.

Sobre o conteúdo da denúncia, que resultou na prisão do suspeito e na busca e apreensão da jovem, o TJ-RO disse ao G1 que os processos do Juizado da Infância e da Juventude são sigilosos. Além disso, informou que o “conteúdo corre em segredo de Justiça”.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário