HOMEM QUE ESTÁ VIAJANDO DE BICICLETA DE SANTA CATARINA ATÉ CUJUBIM PASSA PELO MUNICÍPIO

Um homem identificado como Paulo Cesar Lopes da Costa, 55 anos, que já realiza suas viagens a cerca de 12 ano, utilizando-se de uma bicicleta como meio de transporte, e atualmente está viajando de Brusque (Santa Catarina) com destino a Cujubim (Rondônia), está atualmente no Município de Jaru, onde pretende realizar algumas diárias para seguir viagem.

Segundo Paulo, ele é idealizador de um projeto “Reciclando Conceitos” que é um projeto alternativo, sem apoio governamental, onde ele acredita que o primeiro sonho de uma criança, ainda é uma bicicleta, mesmo sabendo que com o mundo cheio de inovações como internet e celulares, etc. a bicicleta ainda passa as crianças a ideia de liberdade. O projeto é voluntário e não tem fins lucrativos.

Paulo está a cerca de quatro meses na estrada realizando essa viagem para chegar até Cujubim, onde o mesmo está indo a trabalho, e onde pretende residir por algum tempo, com intenção de conhecer um pouco mais do nosso estado.

Ele sempre chama a atenção da população pelas cidades em que passa, sobrevive com o dinheiro em que ganha realizando diárias nos municípios, e também com doações de “amigos”, empresários, que sempre colaboram com doações de peças para a bicicleta, e com ajudas em geral.

Para Paulo, a Bicicleta é sinônimo de Liberdade, feita sob medida para ele com material reciclável, ele diz que é como um casamento com sua companheira de anos, onde se sente mais revigorado e saudável a  cada dia.

Fonte: Jaruonline

Deixe o seu comentário