‘Hora do Enem’ já tem mais de 1,4 milhão de estudantes inscritos

enemA Hora do Enem, plataforma de estudos criada pelo Ministério da Educação (MEC), já tem 1.497.380 de estudantes inscritos. A plataforma está no ar desde 5 de abril e recebeu mais de 2.358.246 acessos, segundo o ministério.

Do total de visitas computadas até agora, 58% foram feitas via desktop, 38% pelo celular e o restante por tablets.

Algumas das ações da Hora do Enem são voltadas, prioritariamente, para os 2,2 milhões de estudantes concluintes do ensino médio das redes públicas e privada.

Uma dessas iniciativas é um simulado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com 80 itens, que ocorre neste sábado (30). O simulado estará aberto durante quatro horas ininterruptas para o candidato, que pode realizá-lo entre 0h e 20h de sábado.

Quem optar por fazer a prova em uma das instituições ofertantes de acesso à internet deve estar atento ao horário. O treino nesses locais será realizado das 8h às 12h (horário de Brasília).

TV e simulados
No próximo mês também estará no ar, segundo o MEC, o conjunto de vídeos online chamado de MECFlix.

Os programas na TV da Hora do Enem serão transmitidos pela TV Escola e 40 emissoras parceiras (sobretudo educativas e comunitárias). A grade prevê matemática às segundas-feiras, ciências humanas às terças-feiras, linguagens às quarta-feiras, ciências da natureza às quintas-feiras, e redação às sextas-feiras.

Já a plataforma online de estudos inclui simulados, planos de estudos e videoaulas. No site estudantes concluintes do 3º ano poderão se cadastrar e indicar suas metas.

A partir dos dados, o sistema do Geekie Games ajudará na montagem de um plano de estudos personalizado. Na plataforma também estarão disponíveis exercícios, quatro simulados neste ano e 600 videoaulas.

Mais simulados
Além do simulado on-line deste sábado (30), estão previstos outros três. O segundo, em 25 de junho; o terceiro, em 13 de agosto e o último, nos dias 8 e 9 de outubro.

Os testes terão 80 itens, com a mesma metodologia de elaboração de questões do Enem. O conteúdo deste primeiro simulado será composto principalmente por assuntos estudados nas escolas até abril.

A abrangência dos assuntos cobrados nos simulados seguintes avançará conforme o desenvolvimento dos aprendizados do ano letivo. Na prática, o último simulado corresponde a um exemplo de teste completo de como serão, de fato, as provas do Enem.

Com o resultado imediato do simulado, é possível o estudante compará-lo com a nota de corte do Enem para o curso e para a universidade de interesse para fazer a graduação.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário