Idosa que não sabe nadar entra em rio com correnteza para tentar salvar marido de afogamento, em RO

Apesar da tentativa da esposa, idoso de 76 anos se afogou na água. Vítima foi identificada como Geraldo Martins de Andrade

Um aposentado de 76 anos morreu afogado em um rio localizado na zona rural de Machadinho D’Oeste (RO), na quarta-feira (6). Segundo a Polícia Militar (PM), a vítima identificada como Geraldo Martins de Andrade estaria tomando banho no rio com correnteza quando começou afundar. A esposa dele, uma idosa de 71 anos, entrou na água mesmo sem saber nadar na tentativa de salvar o marido.

Aos policiais militares, testemunhas contaram que no momento do acidente chovia forte na região. Como o aposentado tinha o hábito de só tomar banho no rio, a esposa de Geraldo teria pedido para que o marido de 76 anos não entrasse na água naquelas condições climáticas.

Mesmo assim Geraldo teria optado em tomar banho no rio da propriedade. Minutos depois o homem deu dois gritos pedindo socorro e, ao escutar, sua esposa correu até o local e se deparou com o esposo no meio do rio, quase encoberto pela água. Sem saber nadar, a mulher entrou na água e tentou levar o marido até a margem, mas não conseguiu. Ela então decidiu sair do leito do rio e foi buscar ajuda na casa do seu vizinho.

O vizinho da propriedade conseguiu entrar no rio e retirar Geraldo, porém ele não tinha mais sinais vitais. Testemunhas também tentaram reanimar a vítima. Ao chegar no sítio, a PM constatou que a correnteza e o fluxo do rio se encontrava forte e que o corpo de Geraldo estava coberto de formiga. Uma funerária então foi chamada para levar o corpo até o IML.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA