IMPEACHMENT DA PRESIDENTE: Até agora, somente Mariana Carvalho e Marcos Rogério, são favoráveis ao afastamento

deputados federaisA comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa o pedido de Impeachment da presidenta Dilma Rousseff vota ainda hoje (11), o relatório do deputado Jovair Arantes (PTB-GO), favorável ao impedimento.

A previsão é de que às 10h tenha início a reunião, na qual 25 líderes terão a palavra antes de ser encaminhada a votação. Sendo ou não aprovado o parecer, ele será analisado pelo Plenário da Casa.

A expectativa é de que o relatório seja lido na primeira sessão plenária após a votação na comissão. Depois de lido, ele será publicado, o que deve ocorrer quarta-feira (13), dando início ao prazo de 48 horas para que seja votado pela plenária. Com isso, as discussões serão iniciadas sexta-feira (15) e a previsão é de que a votação seja concluída no domingo (17).

Durante todo esse período em que vigora as discussões do afastamento ou não da presidente Dilma, a Bancada Federal de Rondônia, no Congresso Nacional, está “em cima do muro” e não se definiu se vota favorável ou não, ao afastamento da mandatária da Nação, exceto os deputados federais, Marco Rogério e Mariana Carvalho, que já se manifestaram em favor do Impeachment.

São 08, os parlamentares federais de Rondônia no Congresso Nacional: Marinha Raupp-PMDB, Lindomar Garçon- PRB, Luiz Cláudio-PR, Nilton Capixaba-PTB, Lúcio Mosquine-PMDB e Expedito Neto-PSD, além de Marcos Rogério -PDT e Mariana Carvalho-PSDB.

Restam 06, dizerem como se posicionarão na hora do voto.

Fonte: Rondonotícias

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA