Inadimplência: Formas de pagamento levam a redução no índice em Cacoal

Inadimplência: Formas de pagamento levam a redução no índice em Cacoal

comercio-cacoalConsiderada por especialistas como a responsável por falências de empresas que não conseguem reverter situações diante ao não pagamento por parte de seus clientes, a inadimplência causa preocupação aos comerciantes. “Por esta razão estamos constantemente atualizando os dados e informando aos lojistas os índices”, disse Thiago Silva, gerente administrativo da CDL – Câmara de Dirigentes Lojistas de Cacoal.

Conforme os dados da entidade, no mês de novembro houve uma queda de 64,7% no índice de inadimplência na cidade em uma comparação ao mesmo período no ano passado. “Estes dados são obtidos através do saldo entre os inclusos e exclusos do Sistema de Proteção de Crédito (SPC)”, reforçou o gerente. Para a gerente de vendas Luiza Dias, muitas compras estão sendo realizadas com cartões de crédito e para ela isso facilita muito. Ainda dentro dos dados informativos apresentados pela CDL, pode-se analisar que houve queda de 7,83% no número de consultas, enquanto em 2013 foram feitas 17.130 consultas, em 2014 elas totalizaram apenas 15.788.

Conforme as informações dos lojistas, com a injeção de dinheiro no mercado devido ao pagamento da primeira parcela do 13º salário dos funcionários, houve pagamento de dívidas e a expectativa para a segunda parcela é de que o comércio venda mais à vista.

Fonte: Diário da Amazônia
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA