Inaugurada há quase um mês, ponte do Rio Madeira não tem iluminação

iluminacaoponteA ponte sobre o Rio Madeira, inaugurada há quase um mês, em Porto Velho, continua sem iluminação. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) é o órgão responsável pelo projeto e licitação da iluminação da ponte, más ainda não informou a data de início do processo.

Muito esperada pela população, a obra da ponte levou quatro anos para ser concluída e não tem qualquer iluminação. Sua extensão é 975 metros e custou R$270 milhões.

De acordo com o Dnit, o projeto de iluminação na ponte também deve incluir a sinalização de trânsito na pista da ponte e a sinalização náutica nas colunas da obra, mas a data de início das obras não foi informada.

Uma jovem que estava em uma motocicleta e o marido a esperava em cima da ponte, não teve coragem de seguir de moto e preferiu ir a pé. “Acho que não só eu, mas toda a população que precisa passar por aqui deve ter medo porque é muito escuro mesmo. Meu marido está lá em cima, mas estou com medo de subir”, disse Raíssa Lima.

Além do risco de acidentes, a ponte se torna também um local propício para assaltos, já que a única iluminação que se vê, são as luzes da cidade.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA