Incêndio destrói seis salas da escola Marcos Freire, em Porto Velho

incendioUm incêndio, de causas ainda desconhecidas, destruiu um pavilhão com seis salas de aulas na Escola Estadual Marcos Freire, no bairro Ronaldo Aragão, na Zona Leste de Porto Velho. O incidente ocorreu no final da tarde desta terça-feira (1°).

O fogo, segundo a pedagoga Maria José, diretora da instituição, teve início logo após o fim das aulas do turno da tarde, por volta das 17h. As chamas consumiram o forro das salas, destruiu várias cadeiras e os instrumentos musicais que pertenciam a fanfarra da escola.

De acordo com a diretora, o Corpo de Bombeiro foi acionado e compareceu de imediado, conseguindo impedir que as labaredas se estendessem para outros pavilhões.

“Amanhã (nesta quarta-feira, 2) os peritos virão avaliar a situação para determinar as causas do incêndio”, comentou a diretora. Segundo ela, alunos das 7a e 8a séries estudavam nas salas, mas as aulas não serão afetadas, uma vez que, de acordo com a pedagoga, a escola dispões de outras três salas que estão vagas e prontas para uso.

“Nesta quarta-feira, as aulas, que seriam dadas nas salas atingidas pelo fogo, serão suspensas devido ao sinistro, mas tudo volta ao normal nos dias seguintes”, explicou, acrescentando que na quinta e sexta-feira já estava previsto não haver aulas porque os professores participarão de um curso de formação continuada.

Sobre o incêndio, a diretora afirmou que há rumores de incêndio criminoso, mas, segundo ela, nada pode ser afirmado até que os peritos avaliem a situação.

“Pode ter sido causado por falha elétrica também, não podemos afirmar nada nem culpar ninguém”, acentuou.

Contudo, alunos e moradores vizinhos dizem que a Polícia Militar identificou um estudante da escola que pode ser o autor do incêndio. “A PM está à procura dele”, afirmou uma testemunha, mas a Polícia Militar não confirmou a informação.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário