Incêndio destruiu dez ônibus em garagem em Ananindeua, no PA

incendioCerca de 10 ônibus de empresa de transportes localizada no bairro do Distrito Industrial, em Ananindeua, na região metropolitana de Belém, pegaram fogo na última terça-feira (18). Nenhuma pessoa se feriu.

“Na hora do incêndio a gente estava almoçando, vimos uma fumaça e com poucos minutos o fogo se alastrou e começou a pegar fogo nos carros”, conta o motorista Antônio Cosme. O veículos que estavam enfileirados no pátio não estavam mais em uso.

Segundo a administração da empresa, um homem contratado para fazer a limpeza do terreno teria queimado a vegetação para tentar diminuir a sujeira no local. Em poucos minutos o fogo se alastrou e atingiu os ônibus, como mostram as imagens registradas pela câmera de um telefone celular.

De acordo com o Centro Integrado de Operações (Ciop), os registros de incêndio têm aumentado na região metropolitana porque o tempo quente e seco contribuem para que o fogo se propague mais rápido.

Os bombeiros também alertam para que a população evite queimar lixo nos quintais das casas, o que além de ser proibido, pode causar incêndios.
“Trata-se também de crime ambiental previsto no Código Florestal, passível de multa e prisão. Quando fizer o recolhimento de lixo e entulho, que requisite o serviço de coleta da prefeitura para remover para local adequado”, explica o capitão Wagner dos bombeiros.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA