Infraero assina ordem de serviço para instalação de conectores para embarque e desembarque no aeroporto de Porto Velho

aeroportoA Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) assinou, nesta quinta-feira (23), a ordem de serviço para instalação de conectores, para embarque e desembarque, no Aeroporto Internacional Governador Jorge Teixeira de Oliveira, em Porto Velho.

O sistema vai ligar as aeronaves diretamente às salas de embarque e desembarque do aeroporto. Atualmente, o trajeto é feito na pista, sem nenhum tipo de cobertura. Segundo a Infraero, foram liberados cerca de R$ 6 milhões para as melhorias no aeroporto internacional da capital.

O equipamento, denominado Sistema Elo, deve começar a funcionar nos próximos meses. A expectativa é que o conjunto de conectores alivie as dificuldades de embarque e desembarque na capital. “O equipamento tem estrutura metálica e permitirá o acesso dos usuários às aeronaves sem exposição às intempéries do tempo”, explicou João Márcio Jordão, diretor de gestão operacional da Infraero.

Outro benefício dos corredores que serão instalados no aeroporto é a origem do equipamento, totalmente fabricando no Brasil, o que facilita a troca de peças, segundo destacou o gestor.

Quem costuma viajar, como a executiva Patrícia Saliba, elogiou a medida. “É uma questão urgente, devido o clima instável da região”, comentou.

A instalação dos conectores deve iniciar ainda nesse ano, no dia primeiro de dezembro, com prazo de cento e oitenta dias pra conclusão.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário