INSTITUTO FEDERAL DE RONDÔNIA REALIZA A II FEIRA DE ESTÁGIOS E NEGÓCIOS

ifroO Instituto Federal de Educação, Ciência e tecnologia de Rondônia – IFRO, realiza nos dias 08 e 09 de novembro, a sua II Feira de Estágios e Negócios, com o tema “Estágio e Empregabilidade”, na unidade Campus Porto Velho Zona Norte, situado à av. Jorge Teixeira. O objetivo da Feira é promover as condições de operacionalização do Estágio e as oportunidades de desenvolvimento dosalunos para vida cidadã e para o trabalho.

 

A abertura acontecerá às 8h, no auditório com a presença de alunos e servidores que irão participar de duas palestras com os seguintes temas: “Estágio” que será ministrada pelo Coordenador de Estágios do Campus, Esiomar Andrade e “Jovem Aprendiz” ministrada por Adonias Soares, professor no Instituto.

Dando sequência na programação no dia 09, 8h, acontecerá um café da manhã com empresários, servidores do Instituto e convidados para apresentar os cursos oferecidos pelo Campus, bem como o perfil de profissional que é entregue à sociedade após a formação. A partir das 10h, ocorrerão simultaneamente três oficinas que abordarão assuntos como: “Liderança”, “Formação de Equipes” e “Recrutamento e Seleção”, que serão ministrados, pelos professores Alberto Viana, Willis José e Ederson Chagas. As oficinas continuam a partir das 16h30 sob supervisão do professor Ederson Chagas.

Os visitantes poderão também apreciar a exposição confeccionadas em banners sobre os estudos e projetos elaborados por estudantes e servidores do IFRO, elaborado com base nos ensinamentos desenvolvidos através das ações desenvolvidas no campo do ensino, por pesquisa de extensão, realizada nos últimos 02 anos. Estes trabalhoserão avaliados e certificados por professores do Instituto.

O encerramento da Feira contará com exposição de empresas que participarão apresentando seus serviços referente a estágio em stands. Os mesmos ainda participarão de mesa redonda com a participação do SineEstadual, Instituições Públicas e servidores do IFRO.

Fonte: 010 – Keila Alves

 

Deixe o seu comentário