Invasores no Rio devem ser notificados esta manhã sobre reintegração de posse

condominio_moradiaUm oficial de Justiça deve levar esta manhã a ordem de reintegração de posse aos invasores do conjunto habitacional do Programa Minha Casa, Minha Vida, em Guadalupe, subúrbio do Rio, invadido na noite do domingo (9), por cerca de 200 famílias, com auxílio de traficantes armados. No momento, a situação no local é tranquila.

Um carro blindado da Polícia Militar faz a segurança da entrada principal do condomínio, com a presença de cerca de dez policiais armados. A Rua Senhor do Bonfim, principal acesso ao empreendimento, está aberta e os carros trafegam normalmente. O prédio é formado por 11 blocos com cinco andares cada. Há 240 apartamentos no total.

Na sexta-feira (14), o tenente-coronel Luiz Carlos Alves, comandante do Batalhão de Irajá, responsável pela região, foi informado pelos invasores, que eles deixarão os apartamentos pacificamente. Os invasores fizeram algumas exigências, como caminhões para levar os pertences das famílias e uma ambulância para transportar mulheres grávidas e idosas, com dificuldade de locomoção. O oficial da PM disse que a reintegração de posse não será cumprida imediatamente. O oficial de Justiça dará ciência aos invasores da determinação e depois será montado um esquema para desocupação do condomínio.

A medida liminar foi deferida na quinta-feira (13) pelo juiz da 1ª Vara Cível da Regional Pavuna Paulo José Cabana de Queiroz Andrade atendendo ao pedido da Construtora BR4 Empreendimentos e Participações Ltda, responsável pela obra.

No mesmo documento, o juiz determinou notificações por ofício ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgância (Samu) e ao Corpo de Bombeiros, requisitando a colocação de ambulâncias em apoio à operação. O Conselho Tutelar foi notificado para acompanhar a diligência e acolher crianças desacompanhadas dos pais. A Secretaria de Assistência Social do Município ficará responsável pelos idosos em situação de risco.

Fonte; Agência Brasil

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA