Jerônimo Santana será enterrado em Brasília na tarde desta sexta-feira, 12

ex-governador_jeronimoO corpo do ex-governador do estado de Rondônia, Jerônimo Garcia de Santana, será velado a partir das 9h da manhã desta sexta-feira (12) na capela número seis do Cemitério Campo da Esperança, em Brasília. O enterro acontecerá às 15h. Segundo a família do ex-governador, ele vivia há mais de dez anos em uma cadeira de rodas após sofrer um acidente vascular cerebral que lhe deixou paraplégico.

Jerônimo Santana era hipertenso, tinha diabetes e estava em tratamento em Brasília (DF), onde faleceu após um período internado no Hospital Santa Luzia. A causa da morte, de acordo com a família, foi uma “falência múltipla de órgãos decorrente de uma pneumonia”. O ex-governador de Rondônia faria 80 anos no próximo dia 29.

Vida pública

Jerônimo ingressou no PMDB e foi eleito deputado federal em 1970, 1974 e 1978. O político foi eleito prefeito de Porto Velho em 15 de novembro de 1985 e empossado no primeiro dia do ano seguinte, renunciou ao cargo em maio de 1986 para disputar as eleições de novembro nas quais foi eleito por voto direto como governador de Rondônia. Tendo cumprido integralmente o seu mandato tentou retornar à política como candidato a governador pelo PPR em 1994 e deputado federal pelo PFL em 1998.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA