Ladrão rouba carro de professora para dar um ‘rolê’ e bate em ônibus, em RO

acidenteUm homem de 29 anos foi preso após roubar o carro de uma professora e colidir contra um ônibus universitário, na noite desta terça-feira (7), em Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho. De acordo com a Polícia Militar (PM), após a forte colisão, o suspeito disse aos policiais que tinha roubado o automóvel para dar um “rolê” pela cidade. Apesar da gravidade do acidente, o suspeito teve apenas ferimentos leves.

Segundo a professora que teve o carro roubado, Sirley Duarte, ela foi abordada pelo suspeito no portão de casa, logo após chegar da escola.

“Um homem de aparência normal tocou no meu ombro e disse que era para eu passar a chave do carro, pois a casa tinha caído, mas não entreguei. Então ele fez um sinal na camisa como se estivesse armado. Percebi que não estava com a arma, então sai correndo pela rua e gritando, só que ele me alcançou e me segurou. Quando tentei jogar a chave no quintal do vizinho ele me deu um soco no rosto. Por medo dele fazer coisa pior comigo, entreguei a chave”, revela.

Sirley conta que antes do homem fugir com o carro ela conseguiu pegar a bolsa que estava dentro do automóvel. “Assim que pegou a chave, sai correndo atrás dele. Quando ele arrancou com o veículo, com as portas abertas, ainda consegui puxar minha bolsa”, explica.

Enquanto dirigia o carro, o suspeito acabou colidindo contra um ônibus estudantil. A colisão foi tão forte que o bagageiro do ônibus ficou destruído, assim como o automóvel da educadora.

acidente1O motorista do ônibus, Junior Ponathi, fala que seguia sozinho para o campus da Universidade Federal de Rondônia (RO), onde iria buscar os acadêmicos da cidade de Espigão D’Oeste (RO). “Não vi nada. Só escutei a batida. Quando desci para saber oque tinha acontecido, vi só o estrago no ônibus e no carro”, relata.

Ainda de acordo com Junior, o condutor do carro confessou que tinha roubado o veículo. “Ele desceu e disse que tinha acabado de roubar o carro”, conta.

A PM foi acionada até o local do acidente. Aos policiais, o suspeito disse que era de Ouro Preto do Oeste (RO) e já tinha passagens por embriaguez na direção, cárcere privado e ameaça. Ao ser questionado sobre o roubo do carro, o homem de 29 anos confessou que roubou o carro para dar um “rolê” pela cidade. Ele foi preso e encaminhado para a delegacia local.

Ao G1, a professora disse que o carro não tem seguro e faltava  mais de 12 prestações para ser pagas. “Infelizmente essa é nossa realidade. A gente trabalha duro para conseguir as coisas e de repente aparece alguém e leva o que você tem. Isso é muito revoltante”, desabafa.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA