Lançada pedra fundamental para construção do SENAC em Jaru

pedra-senacEm uma solenidade realizada na tarde desta segunda-feira (10), foi lançadaa pedra fundamental para a construção da unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial – SENAC-RO em Jaru.

Doada pela prefeitura de Jaru, a área a ser construída mede 1.768,24 m² (mil setecentos e sessenta e oito vírgula vinte quatro metros quadrados) e está situada na Rua Florianópolis ao lado da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ.

Um investimento de R$ 4.564.852,39 (quatro milhões quinhentos e sessenta e quatro mil oitocentos e cinquenta e dois reais e trinta e nove centavos), que deve ser concluído em 250 dias, conforme garantiu durante a cerimônia, o presidente do Sistema Fecomércio, RanieryAraujo Coelho.

Ranieryfalou aindaque o momento é de realização de um sonho que tem como objetivo atender a necessidade do comércio local. “Queremos formar mais que profissionais queremos formar futuros empreendedores”, destacou.

Para a prefeita, Professora Sonia, Jaru vive um momento de transformação, principalmente no setor educacional. “Isso porque em conjunto entendemos que a mudança só acontece com a oferta de educação de qualidade”, completou.

ODiretor Regional do SENAC/RO, Hilton Gomes, destacou que o lançamento da pedra fundamental tem sentimento de gratidão e prestação de contas, diante de um compromisso firmado em 2013, durante a campanha de 30 anos da Fecomércio.

De acordo com o presidente da Associação Comercial e Industrial de Jaru – ACIJ, Rogério Freire, a vinda do SENAC, abre possibilidades de educação continuada e melhorada. “Emprego nós temos, o que falta são profissionais capacitados para assumir as vagas disponíveis no mercado”, ressaltou.

Segundo o presidente da câmara de vereadores, Josemar Figueira, 2014 tem sido um ano de conquistas para o município. “Isso é resultado de uma união entre o executivo, legislativo e setor empresarial que somam forças em busca de um único objetivo, que é o desenvolvimento de Jaru”, frisou.

O deputado estadual eleito, Lazinho da Fetagro, disse que a construção de escolas para capacitação profissional, inaugura uma nova fase do município. “Jaru entre para o rol dos municípios que apostam na formação profissional como ferramenta para o desenvolvimento”, destacou.

O deputado federal eleito, Lúcio Mosquini lembrou que essa é uma ação resultante do alinhamento politico em prol do crescimento do município. “Jaru é rico e precisa de mão de obra qualificada para atender a demanda do comércio”, ressaltou.

O empresário, João Gonçalves Filho, lembrou que está em Jaru há 39 anos e que atualmente o grupo Irmãos Gonçalves presente em sete municípios do Estado. “Estamos sempre contratando e sabemos que mão de obra qualificada está escassa no mercado”, disse.

Escola provisória

Na ocasião foi inaugurado o prédio temporário do SENAC em Jaru, com capacidade para atender 730 alunos nos três turnos, a unidade temporária está situada na Rua Belo Horizonte, numero 1243, setor 03, sob a coordenação de Vanessa Rocha. Informações através dos telefones: 3521-3730; 9237-2485 ou no local.

Fonte: Assessoria

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA