Lançado projeto de jardinagem de canteiros públicos, em Cacoal, RO

canteiros_da_br-364Um projeto de jardinagem nos canteiros públicos de Cacoal (RO) está sendo implantado pela Secretaria de Meio Ambiente (Semma). Conforme a pasta, o projeto irá funcionar em parceria com os comerciantes locais, que ajudarão na manutenção dos espaços próximos de suas empresas. As primeiras ações serão realizadas nos canteiros das marginais da BR-364.

De acordo com o secretário de meio ambiente, Matheus Lourenço, o projeto denominado ‘Adote um Canteiro’ tem por objetivo melhorar o visual estético da cidade. “Cacoal é uma cidade que tem belos comércios, mas que acabam ficando escondidos pela falta de paisagismo dos canteiros centrais. Pensando em melhorar essa imagem da cidade fizemos uma parceria com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), que nos autorizou executar o projeto em todo o perímetro urbano da BR-364 do município”, explica.

Ainda conforme o secretário, a ideia é concluir até o fim ano, todo o trecho da BR-364. E para isso ele conta com o apoio dos comerciantes, que segundo ele, já aderiram a causa. Matheus afirma que diversos comerciantes já aderiam ao projeto porque sabem que isso irá trazer benefícios para o próprio estabelecimento.

“Ao fazer adesão voluntária, o empresário irá receber orientações da Semma de como cuidar do trecho do canteiro que será adotado por ele. Além disso, ele pode desistir do projeto quando quiser, mas acredito que minguem irá fazer isso porque iremos dá todo apoio que eles precisarem”, esclarece.

O empresário Fernando Minervino é um dos comerciantes que já aderiram o projeto. Segundo Fernando, a iniciativa irá melhorar a parte visual do comercial. “Essa é uma iniciativa louvável que vai nos dar mais segurança, tendo em vista que todo empresário quer fazer alguma coisa para melhorar seu comércio, mas fica com medo do serviço ser inválidado por falta de legalidade do poder público. E resolvi comprar essa ideia por que acredito que uma boa estética visual é fundamental  para qualquer empresa”, revela.

canteiros_da_br-364 (1)Fonte: G1
COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA