Leilão de gado será promovido para ajudar hospital de câncer em Cacoal

LeilaoA Associação Assistencial a Saúde São Daniel Comboni (Assdaco), responsável pela manutenção do Hospital do Câncer São Daniel Comboni de Cacoal (RO), município a 480 quilômetros de Porto Velho, irá promover no dia 5 de junho o 4º leilão de gados.

O objetivo da ação é arrecadar dinheiro para a realização de campanhas de prevenção contra o câncer em Cacoal e região, e alojar de forma digna os pacientes que necessitem ficar na casa de apoio Amor Fraterno.

De acordo com o presidente da Assdaco, Claudemir Borghi, neste momento a associação está arrecadando as doações dos gados. “Nós tivemos uma reunião com os sitiantes para pedirmos doações de gados. Esperamos arrecadar com esse leilão de R$ 300 a R$ 400 mil”, espera o presidente.

Segundo Claudemir, o Hospital do Câncer São Daniel Comboni atende diariamente cerca de 300 pacientes, com tratamentos de radioterapia, quimioterapia, internações e consultas oncológicas.

“A casa de apoio Amor Fraterno atende todo o estado de Rondônia, além de pacientes do Mato Grosso, Pará e Acre. Então, nós estamos nos tornando uma referência no tratamento de câncer”, contou Claudemir.

O evento será promovido no espaço Zezinho Leilões, localizado na entrada de Ministro Andreazza.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA