Leilão que arrecada fundos para Hospital do Câncer negocia 800 animais em Ariquemes, RO

Em clima de solidariedade, a 10ª edição do Leilão Direito de Viver foi realizada no último domingo (16) na Associação de Pecuaristas (Apa) de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari.

De acordo com a organização, 800 animais foram doados para serem leiloados no evento e todos os valores arrecadados serão revertidos em prol da manutenção do Hospital de Amor da Amazônia, em Porto Velho. A unidade trata de pacientes com câncer.

Realizado desde 2009, os participantes do leilão têm a oportunidade de fazer bons negócios e ainda ter o sentimento de ajudar o próximo.

O comitê de solidariedade do município divulgou que na edição de 2017 do leilão foram arrecadados mais de 1,4 milhão e a expectativa para este ano era o de superar a arrecadação anterior.

“Esses leilões são realizados anualmente para a manutenção do hospital por que eles recebem um recurso do SUS, mas todos sabem que é mínimo. Aí tem que ser arrecadado com essas campanhas, que todo o estado realiza, ou seja, em uma rede de solidariedade”, disse Aparecido José, membro do comitê.

O Hospital de Amor da Amazônia foi inaugurado em Porto Velho em 2017 e todo o atendimento acontece de forma gratuita. Além de receber pacientes de todo o estado, a unidade também recebe pessoas do Acre e até mesmo da Bolívia.

Quem participou do evento garante que a principal intenção é a de poder ajudar quem precisa fazer o tratamento de câncer no hospital.

“Acho que isso aqui é uma ação muito boa, pois é melhor a gente doar do que precisar do tratamento. Mas muita gente precisa e a gente sabe que o povo é muito bem tratado lá no hospital. Não faz falta para nenhum pecuarista doar uma novilha ou um boi e mostra como a cidade é solidária”, disse o pecuarista Antônio Pereira.

No próximo mês de outubro, uma ala especialmente para o tratamento das crianças deve ser inaugurada na unidade hospitalar, e o recursos arrecadados no evento também serão convertidos na manutenção do setor infantil. O valor total arrecadado no leilão deste ano deve ser divulgado até o fim de semana.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário