Lojas em Boa Vista apostam em livros para o Dia das Crianças

criançasA venda de brinquedos no comércio boa-vistense começa a aumentar com a proximidade do Dia das Crianças, celebrado no próximo domingo (12). Muitos lojistas trocaram os produtos das vitrines por temas infantis a fim de conquistar os consumidores, que estão cada vez mais exigentes. E entre tantos ‘brinquedos’ modernos, dois ganham destaque especial: os livros e aqueles feitos de madeira.

De acordo com a proprietária de uma loja de brinquedos, Fabrícia Chaves, a procura pelos produtos teve início na semana passada. Instituições que fazem caridade e pessoas que costumam doar para crianças foram as que mais buscaram a loja. Segundo ela, a procura dos pais está prevista para mais perto da data comemorativa.

“O livro nunca sai de moda. Não importa se é Dia das Crianças, Natal, aniversário, muitos pais compram livros para presentear as crianças. Os mais vendidos ainda são os educativos, de animais e os contos de fadas”, explica Fabrícia, acrescentando que diversas instituições procuraram, principalmente, brinquedos educativos.

A estudante universitária, Diomaria da Silva Carneiro, começou a fazer a pesquisa de preço nesta semana. De acordo com ela, os brinquedos estão mais caros e é preciso andar um pouco mais para encontrar a opção boa para o filho e para o bolso.

“Alguns parecem baratos, mas acabam se tornando caros porque não são resistentes. Eu procuro os brinquedos que duram mais, que são difíceis de quebrar, como carrinhos. O jeito é sair pesquisando”, contou.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA