Lula pede jatinho para iniciar roteiro de campanha pelo país

26-06-2015 - São Paulo - Em reunião na sede do Instituto Lula nesta sexta-feira (26), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva reuniu o primeiro escalão da Educação na administração pública, nos sindicatos de professores e nas entidades estudantis para debater a aplicação e o desenvolvimento do Plano Nacional de Educação (PNE): Lula frisou que os avanços conquistados nos últimos 12 anos precisam de esforço continuado para que se consolidem e permitam que o país dê um novo salto de qualidade na formação dos brasileiros. Foto: Heinrich Aikawa/ Instituto Lula

Nestes últimos dias, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem dito a interlocutores que está disposto a viajar por todo o país para defender o PT e seu legado politico, como afirmou no dia em que fez um pronunciamento, após ter sido levado por policiais federais para prestar depoimento.

Mas ele tem colocado uma condição: que o convite inclua a cessão de um jatinho para seu deslocamento. O ex-presidente reforçou isso inclusive na visita que a presidente Dilma Rousseff fez a ele, em São Bernardo, no último sábado.Desde que deixou o Palácio do Planalto, em janeiro de 2011, só há registro de uma única vez em que Lula usou um avião de carreira. Foi no começo do governo Dilma, quando pegou um voo comercial para viajar para Brasilia.

Desde então, o ex-presidente só se desloca em jato particular, a fim de evitar tumultos em voos – tanto nos períodos em que estava com popularidade em alta quanto agora, com o aumento da rejeição.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA