Luz é religada em 75% das áreas alagadas de Rio Branco, diz Eletrobras

energia-religO trabalho para religar a energia elétrica em Rio Branco, está sendo feito de forma gradativa, a partir do momento em que as águas do Rio Acre, em vazante desde o dia 4 de março, deixam de cobrir os bairros da capital. De acordo com a Eletrobras Distribuição Acre, 75% das áreas alagadas já tiveram os serviços restabelecidos. Ao todo, 16 equipes do órgão estão realizando este trabalho.

“Os outros 25% são das áreas que ainda se encontram com águas nas ruas. O monitoramento está sendo feito diário, se secar o suficiente para a gente religar, nós já fazemos esse trabalho”, explica o gerente de serviços comerciais e emergenciais, André Sabino.

Segundo ele, a preferência é retomar o circuito da região, para depois fazer as vistorias individuais nas unidades. “Estamos fazendo as substituições e recuperação dos medidores. A preferência é retomar com o circuito e depois, a medida que formos solicitados, fazer as visitas individuais para verificar se todos os equipamentos estão funcionando. Se parte da rua está alagada, nós só fazemos o religamento parcial”, diz.

Projetos habitacionais

O órgão também está estabelecendo energia para casas de projetos habitacionais que vão ser entregues pelo governo. O trabalho está sendo feito em tempo recorde, para que as casas possam ser utilizadas o mais rápido possível pela população que vive em áreas de risco e teve as casas atingidas pela cheia histórica do Rio Acre.

Ao todo, 315 unidades consumidoras nos loteamentos Rui Lino II e Cabreúva tiveram a energia estabelecida entre os dias 5 e 7 de março. Este trabalho deve ser finalizado em mais 400 unidades ainda nesta semana.

“Estamos fazendo isso em tempo recorde, não estamos usando nossos prazos para dar agilidade. Vamos entregar ainda 400 residências de projetos habitacionais, esse trabalho começa na quarta-feira e deve ser concluído em três dias”, disse Sabino.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA