Mais de 400 atletas participam da primeira Copa Mais Educação de Judô

judoCopa foi realizada na Escola Estadual Paulo Freire. As crianças são estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino.

A 1ª Copa Mais Educação de Judô aconteceu na manhã desta segunda-feira, 24, reuniu 430 atletas que demonstravam nos rostos expectativa e muita agitação em cada competição disputada. As crianças são estudantes da rede pública municipal e estadual de ensino e participam do programa do Governo Federal ‘Mais Educação’. A copa foi realizada na Escola Estadual Paulo Freire.

A competição reuniu alunos de seis a 17 anos que disputaram em seis categorias divididas por idade. Deivid Rhuan Figueiredo tem oito anos e lutou na categoria mirim. O garoto começou a treinar há um ano e seu fascínio nasceu através das lutas que acompanha pela televisão.

– Eu gosto de brincar no tatame, e me dedico muito. Treino duas horas duas vezes por semana – contou o garoto.

Toda essa dedicação de Deivid é reconhecida pela sua mãe, a empregada doméstica Kely Silva, fez questão de pedir folga no trabalho para acompanhar o desempenho do filho, que a cada golpe parava para buscar o olhar da mãe, onde encontrava o apoio que precisava.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA