Mais de mil famílias podem ter benefício do Bolsa Família bloqueado em Ji-Paraná, RO

bolsa-familiaMais de 1.000 famílias de Ji-Paraná (RO), na Região Central, podem ter o benefício do Programa Federal Bolsa Família bloqueado, caso não compareçam na pesagem até o dia 30 de novembro. O prazo se encerraria nesta terça-feira (31), mas foi prorrogado porque apenas 1,8 mil pessoas compareceram ao acompanhamento obrigatório de saúde.

Mulheres com idade entre 14 e 44 anos, gestantes de todas as idades e crianças com até sete anos devem realizar o acompanhamento que analisa o peso, altura, estado nutricional, cartão de vacina e pré-natal dos beneficiários.

Repelentes para gestantes, vitamina A, hipoclorito de sódio e preservativos masculinos são entregues no atendimento. Além disso, há distribuição de panfletos informativos sobre os cuidados com a saúde.

De acordo com a Secretária Municipal de Saúde (Semusa), o prazo final da pesagem foi adiado para atender cerca de 1,2 mil beneficiários que não realizaram o atendimento.

As famílias devem procurar o Núcleo de Apoio e Informação Bolsa Família, localizado ao lado da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas), no Bairro 2 de Abril, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30. Os beneficiários devem levar o cartão Bolsa Família e documentos pessoais.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário