Mangal das Garças ganha novos moradores

parqueOito flamingos passaram a integrar nesta semana a fauna do Mangal das Garças. Os novos moradores se juntam aos seis que já viviam o espaço e vão contribuir com a reprodução e a realização de pesquisas sobre a espécie. Os flamingos podem ser visitados no parque de terça a sexta-feira, das 9 às 18h.

Os flamingos são aves pernaltas, de patas longas, que vivem em grandes grupos. Com bico curvado, a ave é um animal que se alimenta de vertebrados aquáticos e algas. Uma das características que mais chamam a atenção no flamingo é sua coloração em tons de rosa.

Entre os novos e velhos habitantes, há duas espécies diferentes de flamingos: três chilenos (Phoenicopterus chilensis), sendo duas fêmeas e um macho, e 11 americanos (Phoenicopterus ruber), que são os mais comuns, sendo sete fêmeas e quatro machos.

“A exposição dos animais é muito importante para a educação ambiental, para se ter conhecimento sobre as espécies, como elas vivem e se alimentam. Isto gera conscientização e preservação. Mas queremos mostrar também que o zoológico não é só um espaço de exposição animal, e sim um lugar de reprodução e pesquisa”, destaca a veterinária do parque, Stefânia Miranda.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA