Manifestação em favor dos caminhoneiros acontece em ruas do centro de Porto Velho

manifestacao-apoioManifestantes tomaram o cruzamento de duas das principais vias do centro de Porto Velho na manhã desta segunda-feira (28). O grupo formado por dezenas caminhoneiros, motoqueiros, trabalhadores autônomos, empresários e estudantes fez uma passeada a favor da paralisação dos caminhoneiros e contra a corrupção no país. Em Rondônia, a paralisação está no sétimo dia.

O trânsito foi paralisado no cruzamento da Avenida Carlos Gomes com a Rogério Weber, em frente a Praça das Três Caixas d’Água, um dos principais cartões postais de Porto Velho. A representante da União Nacional de Cristais e Caminhoneiros, Gisele Vaz, convocou a população para o ato “Esse é um movimento nacional que, mais que a diminuição no preço dos combustíveis, luta por uma mudança política real”, explicou Gisele.

Com uso de um caminhão de som, empresários, advogados, líderes comunitários e caminhoneiros falaram sobre a paralisação, dizendo que o movimento é em defesa do direito do povo. Um advogado afirmou que, em todo o estado, mais de 200 advogados estão mobilizados para dar segurança jurídica aos caminhoneiros. “Estamos prontos para defender os manifestantes”, afirmou o jurista.

manifestacao-apoio1

manifestacao-apoio2Fonte: G1

Deixe o seu comentário