Manifestantes colhem assinatura para projeto contra corrupção em Cacoal

atoCerca de 200 pessoas se concentraram na região central de Cacoal (RO), neste domingo (13), a fim de coletar assinaturas para a elaboração de um projeto de lei que visa combater a corrupção na política. Exibindo faixas e cartazes, os manifestantes ficaram em frente a uma agência bancária. A Polícia Militar (PM) não acompanhou o protesto.

Conforme um dos integrantes do ato, Antônio Carlos do Nascimento, além de recolher assinaturas, o dia foi escolhido também para informar as pessoas sobre os objetivos do movimento.

“O projeto de iniciativa popular, que acontece em todo o território nacional, tem como objetivo principal, além de colher as assinaturas, divulgar o movimento durante esse dia de protestos. Porém as assinaturas continuarão sendo recolhidas nos próximos dias, tendo em vista que a nossa meta é conseguir de 5 a 10 mil assinaturas em Cacoal”, explicou.

Depois de assinar a ficha do movimento, o eletrotécnico Adriano Foli, parabenizou a iniciativa e diz que está indignado com o cenário de corrupção em que se encontra o país. “Esse é o caminho, já que os políticos não fazem nada para melhorar a nação. O povo precisa fazer alguma coisa para acabar com essa corrupção em o país foi mergulhado”, relatou.

Quem também aproveitou o ato para protestar contra a corrupção foi o funcionário público Negilson Andrade Brandão. “Não aguentamos mais tanta corrupção. Agora a população acordou e unidos vamos mudar o Brasil para melhor. E isso é só inicio da caminhada”, aponta.

ato1Fonte: G1

Deixe o seu comentário