Médicos chamados para atuar em Porto Velho têm até fim de janeiro para se apresentarem; veja lista

Apenas três dos 14 médicos convocados pela Prefeitura de Porto Velho se apresentaram até o momento para atuarem nas unidades de saúde da capital. Os outros 11 convocados restantes têm até o dia 30 de janeiro para se manifestarem.

Segundo a prefeitura, a convocação dos 14 profissionais foi publicada no Diário Oficial do município no dia 30 de novembro de 2018. A partir dessa data, os convocados tiveram um prazo de 30 dias.

No entanto, nem todos se apresentaram e o prazo foi prorrogado por mais 30 dias para que os profissionais interessados levassem os documentos necessários à Secretaria Municipal de Administração (Semad), responsável pela gestão de funcionários públicos municipais.

Até o momento, a prefeitura informou que apenas três médicos – um reconvocado e dois convocados – se apresentaram e já estão lotados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Zona Leste e no Pronto Atendimento Ana Adelaide, região central.

No intuito de que os médicos convocados integrem o quadro das unidades de saúde da capital, a Semad afirmou que está entrando em contato com os profissionais para informá-los do chamamento. Porém, a secretaria informou que, em alguns casos, os contatos estão desatualizados.

A Semad reforçou também que é necessário esperar o término do prazo para que se exclua os profissionais que não comparecerem e, assim, poder convocar o próximo médico da lista.

Conforme a gerência da Semad, a maioria dos profissionais convocados já foram encontrados. Eles estão providenciando os documentos necessários até o final do prazo, mas ainda não atuam nas unidades.

Os médicos convocados segundo a Semad são:

Amanda Cavalcante Albuquerque
Araceli dos Santos Brito
Brysa Soares Vergotti
Carolina Oliveira de Carvalho Henriques
Cleison Caetano Carnevali
Daniele Benvenutti Bergamaschi de Araújo
Fabrício Guimarães de Souza
Joshua Werner Bicalho da Rocha
Maurício Carvalho Cavalcante de Oliveira
Raquel de Almeida Tavares
Sandra Sarmento Nina
Stefhanie Stanger
Tiago Brandão Santana
Walmar de Souza Azevedo

Deixe o seu comentário