Melhoria na produtividade será foco de atuação junto à cadeia do leite

Estiveram reunidos na sede do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Rondônia (Sebrae), na tarde da última quarta (18) em Porto Velho, diversos representantes do setor produtivo do estado que atuam direta e indiretamente na cadeia leiteira. O objetivo da reunião foi alinhar atuações que venham beneficiar este segmento, que tem alcançado grandes resultados para Rondônia.

A reunião foi conduzida pelo Diretor Técnico do Sebrae em Rondônia, Samuel de Almeida e teve como pauta a melhoria na produtividade e competitividade dos produtores rurais, desenvolvendo ações e procedimentos na atuação dos principais atores da cadeia produtiva. Além do Sebrae, são parceiros da iniciativa a  Secretaria de Agricultura de Rondônia (Seagri), Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar/Faperon), Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Empresa Estadual de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado de Rondônia (Emater-RO), Banco do Povo (Acrecid) , o Conselho Paritário de Produtores e Indústrias de Leite do Estado de Rondônia (Conseleite-RO), entre outros.

“Queremos realizar uma verdadeira transformação na cadeia produtiva do leite em Rondônia e, para tanto, devemos engajar todas essas entidades antes de chegarmos nas pequenas propriedades rurais que ajudam a impulsionar o desenvolvimento econômico de nosso estado”, ponderou Samuel.

Como as entidades têm atuações convergentes, incluindo em outras cadeias produtivas, a iniciativa é fundamental para que todos estejam alinhados e em busca de objetivos focados na melhoria da produção. O planejamento ainda deve prosseguir, em busca de maior refinamento para uma melhor assertividade no atendimento aos produtores.

O Sebrae em Rondônia vem atendendo já há algum tempo os empreendedores rurais, ofertando produtos e soluções de gestão, tecnologia e inovação para que a empresa rural, ou seja, a propriedade de pecuária leiteira, possa alcançar melhores resultados, impactando positivamente na produtividade diária. São melhorias na gestão da propriedade, transferência tecnológica, inovação produtiva e acesso a mercados entre outras inúmeras opções do portfólio do Sebrae.

Saiba mais sobre a atuação do Sebrae, acesse sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode interagir com o Sebrae pelo WhatsApp, (69) 98130-5656, InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube nos canais Sebrae/RO.

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA