Meninas de escolas públicas de Porto Velho serão vacinadas contra o HPV

vacinacao_hpvAdolescentes entre 9 e 13 anos de Porto Velho serão vacinadas contra o Papiloma Vírus Humano (HPV), nas escolas da públicas da cidade. A imunização nas escolas inicia nesta terça-feira (12). Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a meta é imunizar 13 mil meninas com as duas doses. A primeira etapa terá início no mês de abril, e a segunda daqui a seis meses. Somente jovens que não tenham tido relação sexual podem ser vacinadas.

A Semusa informou ainda que a ação está sendo realizada em conjunto com a Secretaria Estadual de Educação (Seduc), e a primeira escola que terá a vacinação será a Escola Estadual de Ensino Fundamental 21 de Abril, das 8h às 12 e das 14h às 18h.

Para que a adolescente possa ser vacinada, é necessário que o responsável assine o termo de autorização de vacinação da menor. Após a vacinação, um cartão com a primeira dose é entregue à menina, que deve ser apresentado na segunda dose.

A segunda instituição a receber a imunização será a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Murilo Braga, nos dias 18 e 19 de abril. Os pais de adolescentes entre  9 e 13 anos que queiram que as filhas sejam vacinadas podem encaminhá-las às Unidades Básicas de Saúde (UBS), onde podem vacinar as crianças pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sendo necessária a presença do responsável e a apresentação do cartão de vacinação.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA