Mercados e supermercados do interior de RO não podem abrir neste sábado Feriado de Proclamação da Republica

mercadoPor disposição em Convenção Coletiva de Trabalho – assinada em 2013 em Ji-Paraná – mercados, mercearias, supermercados, hipermercados, além do comércio varejista de produtos alimentícios de todo o interior rondoniense não poderão abrir as portas neste sábado, feriado da Proclamação da República. A data é um dos quatro feriados anuais em que os trabalhadores são liberados do emprego. O acordo foi realizado entre o Sindicato do Comércio Varejista de Genêros Alimentícios de Rondônia (Sinalimentos) e Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Bens e Serviços de Rondônia (Sitracom).

Na Capital os comércios podem abrir normalmente. O acordo coletivo foi assinado pelo Sinalimentos e pelo Sindicato dos Empregados no Comércio de Bens e Serviços de Porto Velho (Sindecom) prevendo apenas dois feriados absolutos em que os trabalhadores devem mesmo ficar em casa: 25 de dezembro e 1º de janeiro.

A Convenção Coletiva define multa de 4 salários do piso da categoria em caso de descumprimento.

Com relação aos demais tipos de comércio, fica facultado o trabalho no feriado, desde que seja remunerado o empregado com suas devidas horas extras e a folga.

Fonte: Rondônia Agora

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA