Microempreendedores aprendem a formar preços de serviços e produtos

meiA oficina fez parte da programação da Semana do MEI que acontece até sexta-feira

Trocar o convívio familiar pelo aprendizado em sala de aula: essa foi a atividade em comum que reuniu um grupo de empreendedores individuais do município de Rolim de Moura durante a Semana do Microempreendedor Individual (MEI), organizada pelo Sebrae em Rondônia, por meio da Unidade Regional de Rolim de Moura. O encontro reuniu empreendedores de diversos segmentos.

Valéria Calegarine Soares é dona de um salão de beleza no município. Ela conta que já possuiu uma empresa em outro segmento, mas que acabou fechando as portas por não ter buscado ajuda. “Hoje o Sebrae me mostrou uma visão diferente para empreender. Acredito que se no passado eu tivesse procurado o órgão, meu destino teria sido diferente”, desabafou.

A empreendedora contou que, motivada pela busca de conhecimento para formalizar corretamente os preços de seus serviços, se inscreveu na oficina que foi oferecida na Semana do MEI. E não se arrependeu: “Vim para esta oficina com o objetivo aprender técnicas para definir os preços que posso oferecer para a minha clientela, e a maneira como o tema foi trabalhado aqui no Sebrae agradou bastante. Saio daqui com uma visão diferente da que tinha antes. Agora, acredito que estou preparada para empreender”, disse.

A oficina foi ministrada pelo analista técnico do Sebrae, Noelber Gonçalves. Durante os trabalhos ele mostrou aos participantes que a formação de preço constitui um ponto importantíssimo na gestão de qualquer atividade econômica. Segundo Noelber, a oficina demonstrou de forma prática e simples as estratégias que o empreendedor necessita para formar seu preço.

Para o gerente da Unidade Regional do Sebrae no município, Domingos Oliveira, a realização da oficina SEI Formar Preço enriqueceu a programação da Semana do MEI em Rolim de Moura. Domingos destacou a preocupação do Sebrae em oferecer ferramentas que coloquem o microempreendedor em evidência. E, para o gerente, o objetivo tem sido alcançado com a programação que está sendo realizada. A Semana do MEI acontece de 14 a 18 de maio e oferece cursos, palestras, oficinas e consultoria sobre formalização e capacitação para crescer.

Para mais informações sobre a atuação do Sebrae, acesse o site www.sebrae.ro, ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo número de WhatsApp (69) 98130 5656, ou pelas plataformas InstagramFacebookTwitterLinkedIn e YouTube no perfil Sebrae RO.

Fonte: Assessoria

Deixe o seu comentário