Morador encontra o cachorro que estava sumido há dois dias dentro de poço de 10 metros em RO

Um cachorro foi resgatado na manhã desta terça-feira (2) no fundo de um poço de 10 metros de profundidade, em uma residência localizada no Setor 5, em Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. O Corpo de Bombeiros foi até o local para realizar o resgate e constatou que canino estava há dois dias dentro do poço.

De acordo com o cabeleireiro Thiago Ferreira, a família dele possui o Bob há oito anos e eles perceberam que o animal de estimação havia desaparecido no último fim de semana. Eles procuraram pelo cão pelas ruas do bairro, mas não o encontraram.

Mas na manhã desta quarta-feira, o irmão de Thiago se deparou com uma água suja saindo pela torneira e foi até o poço para saber o motivo. E para a surpresa dele, encontrou o canino da raça vira-lata no fundo do poço.

“Não imaginava que ele estava dentro do poço, achei que ele tinha sido atropelado na rua ou que alguém havia o pegado. Estava todo mundo preocupado com ele, mas graças a Deus saiu tudo bem e ele está vivo”, explicou Thiago Ferreira.

Após encontrarem o cachorro, eles acionaram o Corpo de Bombeiros para fazer o resgate. Segundo o sargento dos bombeiros, Ricardo André, foi necessário o uso de um tripé com ancoragens para adentrar dentro do poço e retirar o animal a salvo.

“Independente de ser uma vida humana ou de um animal, nós lidamos com estas situações. Fomos informados que o animal estava preso dentro do posso e fizemos a operação para o resgate no local, onde montamos o equipamento e com a técnica devida, descemos dentro do poço e resgatamos o animal”, disse o sargento dos bombeiros.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário