Morador transforma terreno baldio em jardim de flores em Vilhena, RO

floresFeriado e sol quente são combinações para diversos tipos de entretenimento, mas o funcionário público Odaires Schaida, de 63 anos, costuma fazer diferente. Com uma enxada na mão, ele começou a manhã desta terça-feira (24) cuidando do jardim que plantou há dois anos, em um terreno baldio, no bairro Bodanese, em Vilhena (RO).

Cansado de ver o terreno tomado pelo mato, e usado por moradores para abandonar lixo, Odaires resolveu transformar o local em um espaço mais agradável, cheio de flores. “Comecei a carpir, pedi para a Secretaria de Obras gradear o terreno e comecei a semear as flores. Vem várias pessoas aqui tirar foto e pedir mudas”, conta.

Segundo Odaires, o terreno seria destinado para a construção de uma praça, mas as obras nunca começaram. “Se todos fizessem isso, não existiria mais mato na cidade. Aqui só tinha mato e fica bem na frente da minha casa. Agora está limpo e bonito”, comemora o jardineiro.

Encanto dos moradores
O motorista Nivaldo Pereira de 54 anos é vizinho de Odaires e reitera que as flores mudaram a imagem do bairro. “Tinha muito mato e as pessoas ainda jogavam lixo. Ficou muito melhor, muito bonito, outra visão. A iniciativa está de parabéns”, ressalta.

Procurado para saber a finalidade do terreno, o secretário de obras, Dari de Oliveira, informou que não poderia atender a reportagem nesta terça-feira (24).

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA