Moradores da Zona Leste de Porto Velho interditam ruas esburacadas

zonaleste-ruaMoradores das ruas Itamaraty e Francisco Barbosa de Souza, no Bairro JK II, Zona Leste de Porto Velho, estão revoltados com a situação das vias que estão tomadas por buracos, lama e esgoto a céu aberto. Durante uma manifestação realizada nesta quarta-feira (10), eles interditaram alguns trechos das ruas com pedaços de pau, móveis velhos e outros entulhos, na tentativa de chamar a atenção do poder público. A Secretaria Municipal de Obras (Semob) informou que vai verificar a situação das ruas.

A professora Maria de Fátima Caetano diz que não aguenta mais esperar. “Estiveram aqui há duas semanas, entraram com uma máquina pequena num sábado e disseram que na segunda-feira voltariam com uma patrol para resolver o problema, mas até agora nada. Se nessa época de seca, com a primeira chuva fica esse rio na frente da minha casa, imagine no inverno, ninguém entra aqui”, reclama Maria.

O vigilante José Wanderley Marcolino, de 45 anos, diz que o problema já dura mais de três anos. “Eles arrumaram todas as ruas vizinhas e esquecem a nossa. Agora as máquinas estão na Rua Mário Andreaza e já soubemos que não vão chegar até a frente de nossas casas, mais uma vez. Fico indignado com isso, até porque na prefeitura consta que tudo isso aqui é asfaltado, o que é uma mentira”, alega Marcolino.

O secretário adjunto de obras, Eduardo Damião, garante que vai verificar a situação das Ruas Francisco Barbosa de Souza e Itamaraty, mas que acredita que os trechos ainda não foram asfaltados porque existe uma ação do Ministério Público Federal (MPF) que investiga irregularidades em obras da gestão do ex-prefeito de Porto Velho.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA