Motociclista embriagado provoca acidente na BR-174, em Vilhena, RO

acidenteUm motociclista de 54 anos provocou um acidente no quilômetro 13 da BR-174, em Vilhena (RO), região do Cone Sul, na noite de quinta-feira (26). O homem estaria transitando na contramão quando colidiu com outro veículo. O teste do bafômetro apontou para 0.93 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

O motorista relatou aos policiais que além de estar na pista contrária, o motociclista estava com o farol desligado. O condutor do carro não sofreu lesões no acidente. Já o motociclista teve vários ferimentos pelo corpo e foi levado para o hospital do município. O estado de saúde dele não informado.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 1.915,40, além de 7 pontos na carteira. O condutor também tem a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA