Motorista embriagado quebra poste de energia no centro de Vilhena, RO

posteUm motorista de 36 anos foi preso por embriaguez ao volante no fim da noite de quinta-feira (19), no Centro de Vilhena (RO). Testemunhas contaram a Policia Militar (PM) que o condutor quebrou um poste de energia na Major Amarante, principal avenida  do centro da cidade. Ele realizou o teste do bafômetro, que apontou para 1,03 miligramas de álcool por litro de ar expelido.

Depois de ter colidido no poste de luz, o motorista fugiu do local. Testemunhas acionaram a PM, que localizou o motorista na Avenida 34, com sinais visíveis de embriaguez, como fala alterada, olhos vermelhos e odor de álcool.

O condutor aceitou fazer o teste do bafômetro. Ele foi encaminhado para a delegacia, e após o auto de prisão em flagrante delito, conduzido para a Casa de Detenção do município.

De acordo com a Eletrobras em Vilhena, uma equipe de técnicos avalia o caso na manhã desta sexta-feira (20). Eles verificam se o serviço poderá ser feito com linha viva – quando não há interrupção no fornecimento de energia – ou se será preciso o desligamento do circuito para a troca do poste.

Lei Seca

É considerado crime quando o motorista é flagrado conduzindo veículos com índice de álcool no sangue superior a 0,34 miligrama de álcool por litro de ar expelido ou 6 decigramas por litro de sangue.

A pena de detenção pode variar de 6 meses a 3 anos, multa e suspensão temporária da carteira de motorista ou proibição permanente de obter a habilitação. O Código de Trânsito Brasileiro estabelece multa de R$ 1.915,40, além de 7 pontos na carteira. O condutor também tem a CNH apreendida. Se o motorista tiver cometido a mesma infração nos 12 meses anteriores, o valor da multa é dobrado.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA