Motorista tenta atropelar policial durante abordagem em Vilhena, RO

Um motorista, de 32 anos, foi preso na madrugada deste sábado (9), em Vilhena (RO), na região do Cone Sul. Ele tentou atropelar um policial durante abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no perímetro urbano da BR-364. Em seguida, ele fugiu e policiais atiraram nos pneus do veículo.

De acordo com a PRF, o suspeito dirigia um carro de passeio e foi abordado no Km 13 da rodovia. Os policiais solicitaram a documentação do veículo e habilitação. O motorista entregou apenas a habilitação.

Quando consultaram o sistema, os policiais descobriram que o carro estava com o licenciamento vencido e que havia um mandado de prisão contra o condutor. Em seguida, os agentes pediram para que o homem fizesse o teste do bafômetro, mas ele recusou-se, alegando que havia tomado duas cervejas.

A PRF acionou o guincho para remover o veículo e começou a realizar os procedimentos administrativos do caso. O motorista disse que não tinha conhecimento do mandado de prisão.

Conforme a PRF, o motorista estava agindo com naturalidade e de forma colaborativa. Antes de o veículo ser guinchado, o motorista foi autorizado a pegar seus pertences no carro.

Neste momento, ele se trancou no veículo e deu partida no motor, para empreender fuga. Com isso, um policial se posicionou na frente do carro, determinando que o motorista desligasse o veículo e desembarcasse.

Contudo, o suspeito não seguiu às ordens e arrancou com o veículo. O policial que estava na frente conseguiu sair a tempo, mas teve um ferimento leve na mão, que foi atingida pelo retrovisor do carro.

Depois disso, os policiais atiraram nos pneus do carro. Mesmo com os pneus atingidos, o homem continuou a fuga. A PRF fez o acompanhamento, até observar que o suspeito perdeu o controle do veículo. Foi feito nova abordagem, onde os policiais saíram da viatura e pediram para que o suspeito saísse do veículo.

Porém, o homem deu marcha à ré e tentou novamente atropelar o mesmo policial. Ele fugiu novamente e foi acompanhado. De acordo com a PRF, o motorista estava em alta velocidade, desrespeitou à sinalização e quase colidiu com um motociclista.

Na Avenida Marechal Rondon, a viatura bloqueou o veículo. O homem foi preso por tentativa de homicídio, direção perigosa, resistência e levado para a delegacia.

G1 não conseguiu falar com o delegado que atendeu ao caso. Sobre o mandado de prisão, a reportagem consultou o site do Tribunal de Justiça de Rondônia, mas o processo do motorista está em segredo de Justiça.

Fonte: G1

Deixe o seu comentário