MPRO divulga nesta segunda nomes que concorrerão a procurador-geral

mpO Ministério Público de Rondônia (MPRO) divulga nesta segunda-feira (16) o resultado da eleição para a lista tríplice para escolha do novo procurador-geral de Justiça do estado, que ficará à frente da instituição de 2015 a 2017. A apuração dos votos terá início às 17h30, na sala de reunião do Colégio de Procuradores de Justiça, na sede do órgão, em Porto Velho. Seis candidatos concorrem à lista. Os três nomes escolhidos serão enviados ao governador, Confúcio Moura, que escolherá o novo chefe do MPRO.

Concorrem ao cargo o procurador de Justiça Airton Pedro Marin Filho e os promotores de Justiça Eriberto Gomes Barroso, Éverson Antônio Pini, Marcelo Lima de Oliveira, Jefferson Marques Costa e Tarcísio Leite Mattos. A votação para a formação da lista tríplice foi realizada entre os dias 2 e 16 de março deste ano. A apuração dos votos será feita das 17h30 às 18h30 desta segunda.

Após a homologação do resultado da eleição, o presidente do Colégio de Procuradores de Justiça, encaminhará, em 24 horas, a lista tríplice, com o número de votos de cada candidato, para o governador.

A posse do novo procurador-geral de Justiça será realizada em maio deste ano. O futuro chefe do Ministério Público de Rondônia substituirá Héverton Aguiar, que está no cargo desde 2011.

Fonte: G1

COMPARTILHAR

SEM COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA